terça-feira, fevereiro 12, 2008

PORQUE O SONHO COMANDA A VIDA

Descobri que afinal ainda há quem acredite...

Em homenagem ao Anjo Gonçalinho, e áquilo que não pude fazer por ele, aqui deixo este site, porque acho que sermos solidários é a melhor forma de partilha... (e os anjos existem, é nosso dever estar cá para eles...)

"A
Terra dos Sonhos é uma organização não lucrativa de wish granting em Portugal, fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança, por um conjunto de 33 sócios fundadores.

Formalmente, a Associação Terra dos Sonhos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação de solidariedade social com fim de acção social, cujo fim principal é a realização dos sonhos de crianças e adolescentes diagnosticados com doenças crónicas e/ou em fase terminal.

Acreditamos na força inspiradora e transformadora dos pequenos momentos únicos, como motor de melhoria da qualidade de vida das crianças e dos familiares e amigos que convivem de perto com estas realidades.

O nosso lema é:
UM SORRISO VALE TUDO"
“Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.”
Porque ser voluntário é dar um pouco de nós ás causas em que acreditamos...
Mia Olivença

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindíssima ideia, a Terra de Sonhos... Espero que consiga muita adesão.

joshua disse...

Apercebi-me, salvo erro, de essa Organização, ao ouvir, hoje, a RR. Ou de uma equivalente nos Objectivos e nas Causas.

São coisas humanas e sublimes como A Terra dos Sonhos que nos alentam para a Essência de Tudo: acalentar, afagar, amar-ágape, dar-se, enfim, porque é dar a parte melhor do que somos.

No fim de tudo, é o maior tesouro essa entrega e esse olhar desprendido, ainda para mais junto de quem tão cedo se esvai de esta Vida.

Obviamente que para mim não há despedidas nem mais cedo nem mais tarde. Tudo, mesmo essa Hora de Largar Vela, é um continuum.

Somos um hálito de palha que, mal rebenta e começa a reverdescer, logo tem de secar e despedir-se de tudo isto, seguir rumo ao Inefável. Bem vistas as coisas, não há Matéria. Tudo é Espiritual.

Beijo, Mia.

PALAVROSSAVRVS REX

Jujuzinhah disse...

Olaa
Brigada pelaa visitinhaa
Eh..apesaar d teer feitoo 16 anoos a poucoo tempoo
Too curtindoo
Eh muitoo bauum
Tee esperoo laah d novoo
BeeeeeeijoO