quarta-feira, junho 07, 2006

O DIA DAS BESTAS

Ontem, desde que me levantei até que me deitei, não ouvi outra coisa que não fosse a “informação” e que era o dia de nascimento da “Besta”…

Mas acho que ninguém que tenha nascido ontem
(06/06/06) é uma “besta”; nenhum ser recém-nascido é uma “besta”… é a educação que irá receber dos pais que o irá transformar nisso mais tarde…

Mas parece que, afinal, “A Besta” já nasceu.. e não foi só uma, foram muitas, tantas que existe já uma sobre-população, de tal forma que todos nós conhecemos uma (ou várias).

Mas será que há UMA BESTA especial????

Perguntem lá aos casais recém-separados por via litigiosa se um dia “a besta” com quem casaram não foi especial?! Foi… Então parece que para cada um de nós existe uma “Besta” especial: Um ex-marido ou mulher, uma sogra, um vizinho, e ex-amigo…

Para alem disso existem “as bestas” normais, ordinárias… as bestas ordinárias do trânsito, as bestas ordinárias que nos governam, as bestas ordinárias que nos chateiam…

Há ainda as bestas que pensam que ter um país de sucesso é ter a MAIOR árvore de natal do MUNDO, o MAIOR logótipo humano do MUNDO, a MAIOR largada de touros do MUNDO, o MAIOR chouriço do MUNDO, o MAIOR logótipo humano feminino do MUNDO; e estas então são mesmo umas grandes bestas, talvez até: as MAIORES BESTAS DO MUNDO…

E no meio de tanta BESTA como vamos nós ter a certeza de qual e a “verdadeira”?...

Hoje uma colega de trabalho chamou-me “BESTA” na brincadeira… mas…

PODEREI SER EU???...

(Uuuuuuuuu… TENHAM MEDO… TENHAM MUUUUITO MEDO!!!!)