sábado, setembro 15, 2007

MONOLOGO DE UMA MULHER PARVA...

No universo humano existem abomináveis seres desta especie, que vêm ao mundo para ver andar os outros…

Analisemos este disparate que acabei de receber com o “selo” de “RE: RECOMENDADÍSSIMO !!! Monólogo de uma mulher moderna”

Aqui está a imagem de alguém que não vê as coisas… apenas olha para elas…
(ADORAVA SABER QUEM FOI A ABANTESMA QUE ESCREVEU ISTO…)

“Monólogo de uma mulher moderna:
'São 5.30h da manhã, o despertador não pára de tocar e não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede. Estou acabada. Não quero ir trabalhar hoje. Quero ficar em casa, a cozinhar, a ouvir música, a cantar, etc. Se tivesse um cão levava-o a passear nos arredores. Tudo menos sair da cama, meter a primeira e ter de por o cérebro a funciona”r.

(Para já gostava que ela me explicasse como é que alguém consegue passear um cão pelos arredores sem saír da cama????)

"Gostava de saber quem foi a bruxa imbecil, a matriz das feministas que teve a ideia de reivindicar os direitos da mulher e porque o fez connosco que nascemos depois dela?”

(A frustração, a preguiça, a ignorância de alguém que acha que houve uma “matriz de feminista” a reivindicar o direito que ela própria tem de poder escrever este chorrilho de asneiras…

Para esta ignorante, houve uma “matriz”… nem lhe passa pela cabeça que pudessem ser MUITAS as mulheres a quererem ser LIVRES.)

“Estava tudo tão bem no tempo das nossas avós, elas passavam o dia todo a bordar, a trocar receitas com as suas amigas, ensinando-se mutuamente segredos de condimentos, truques, remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos seus maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, recolhendo legumes das hortas e educando os filhos. A vida era um grande curso de artesãos, medicinas alternativas e de cozinha.”

(Levavam porrada dos maridos, não podiam ripostar porque a sociedade as marginalizava se o fizessem; não podiam dizer aquilo que pensavam dos maridos; a maioria delas não sabia ler, e todos os livros que haviam eram dedicados aos homens; as casas eram lugares sem água, luz ou gás; lavavam as roupas da família á mão; haviam lareiras e braseiras que emporcalhavam as casas obrigando as mulheres a passarem 75% do seu dia a fazer limpezas; cuidavam das hortas, sim… com os pés enlameados no Inverno as costas cansadas de transportar a água para a rega no Verão… este era o esforço que faziam para poderem "recolher os legumes"; os filhos eram educados á chapada, não havia tempo nem cultura para mais.

A vida era dura para as mulheres que tinham que tratar da casa, varrer, varrer, lavar, lavar, cozinhar, limpar, tratar da horta, dos animais; as medicinas alternativas eram a santa madre igreja e o senhor prior, que as obrigava, antes de todo o árduo dia a dia a levantar-se de madrugada para irem á missa… OBRIGATORIAMENTE…)

"Depois ainda ficou melhor, tivemos os serviços, chegou o telefone, as telenovelas, a pílula, o centro comercial, o cartão de crédito, a Internet!
Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!"


(Pois foi… ficou ainda melhor… se aquelas “matrizes feministas” não tivessem morrido frente a cavalos de homens de poder ou não tivessem sido presas e espancadas pelas autoridades por quererem simplesmente votar, possivelmente as mulheres nem poderiam usar os telefones, as televisões e os centros comerciais sem autorização dos maridos como acontecia para poderem viajar sozinhas de avião… E olha que não foi assim há tanto tempo… foi no “saudoso e maravilhoso estado novo”…
Gosto particularmente da do "cartão de crédito"… quem colocaria dinheirinho no CARTÃOZINHO???... E em troca de quê... isso não será a profissão mais antiga do mundo????

Sim… quantas horas de paz a sós e realização pessoal teriam as mulheres que viviam sob a alçada dos maravilhosos homens no maravilhoso passado??? Sim… Quantas… Queridas avós… respondam a esta anormal…)

“Até que veio uma tipa, que pelos vistos não gostava do corpinho que tinha, para contaminar as outras rebeldes inconsequentes com ideias raras sobre 'vamos conquistar o nosso espaço' Que espaço?! Que caraças!
Se já tínhamos a casa inteira, o bairro era nosso, o mundo a nossos pés!!! Tínhamos o domínio completo dos nossos homens, eles dependiam de nós, para comer, vestirem-se e para parecerem bem à frente dos amigos e agora? Onde é que eles estão??? Nosso espaço???!!!”

(O corpinho de mulher que se tinha, na altura era logo sinónimo de não poder fazer mais nada a não ser uma maravilhosa e bem-sucedida dona de casa, mãe, mulher… Precisavam de nós para lhes fazer gratuitamente o trabalho escravo… lindo quadro…

A casa inteira… o bairro… o big brother… tinham tudo a seus pés, tudo… quando imaginavam a vontade que tinham que tudo mudasse e lhes apetecia pontapear tudo… mas nunca o conseguiam logo a frustração de ser mulher e não ter o direito a nada instalava-se…

Domínio sobre os homens???? Quando??? Ainda hoje eles dominam… possivelmente deve estar a referir-se àquele 0,06% das mulheres que conseguiam por algum poder momentâneo influenciar alguma decisão… sol de pouca dura tanto tempo quanto dura a efémera paixão sexual…)

“Agora eles estão confundidos, não sabem que papel desempenham na sociedade, fogem de nós como o diabo da cruz.”

(Só ser for de ti, filha… Aliás percebe-se bem porquê…)
“Essa piada..., acabou por encher-nos de deveres. E o pior de tudo acabou lançando-nos no calabouço da solteirice crónica aguda!!!!”

(Mas… mas… então e o teu: “Quantas horas de paz a sós e de realização pessoal nos trouxe a tecnologia!”?... Estás-te a contradizer, mulher…)
"Antigamente os casamentos eram para sempre. Porquê? Digam-me porquê, um sexo que tinha tudo do melhor que só necessitava de ser frágil e deixar-se guiar pela vida começou a competir com os machos?"

(Que emocionante… Bastava ser-se frágil… Que quer isso dizer????? Ser imbecil, mentirosa, hipócrita??? Como pode ser “frágil” alguém que dá vidas á vida??? Que é ser frágil? É partir-se quando cai?... Tem juízo!!!)
A quem ocorreu tal ideia? Vejam o tamanhão dos bíceps deles e vejam o tamanho dos nossos! Estava muito claro que isso não ia terminar bem.”

(Fizeste uma enorme constatação… mas claro que tu não percebes o significado da expressão “a Inteligência é superior á força”… claro que não!!!… E olha que nem sequer é preciso ser-se mUUUUito inteligente, basta apenas observar e saber agir… o que, claro, não é o teu caso…)

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de ser magra como uma escova, mas com as mamas e o rabo rijos, para o qual tenho que me matar no ginásio, ou de juntar dinheiro para fazer uma mamoplastia, uma lipo, ou implantes nas nádegas... Alem de morrer de fome, pôr hidratantes, anti-rugas, padecer do complexo do radiador velho a beber água a toda a hora e acima de tudo ter armas para não cair vencida pela velhice, maquilhar-me impecavelmente cada manha desde a cara ao decote, ter o cabelo impecável e não me atrasar com as madeixas, que os cabelos brancos são pior que a lepra, escolher bem a roupa, os sapatos e os acessórios, não vá não estar apresentável para a reunião do trabalho.

(Não és obrigada… é uma escolha tua… fazes porque queres. Se não fores esse protótipo que tu própria estabeleceste, não serás discriminada por causa dissopois essa foi uma das vitórias das mulheres… o importante é que te sintas bem contigo própria, o que obviamente não é o teu caso…)
“E não só, mas também ter que decidir que perfume combina com o meu humor, ter de sair a correr para ficar engarrafada no transito e ter que resolver metade das coisas pelo telemóvel, correr o risco de ser assaltada ou de morrer numa investida de um autocarro ou de uma mota, instalar-me todo o dia em frente ao PC, trabalhar como uma escrava, moderna claro esta, com um telefone ao ouvido a resolver problemas uns atrás dos outros, que ainda por cima não são os meus problemas!!! Tudo para sair com os olhos vermelhos - pelo monitor, porque para chorar de amor não há tempo!”

(Que todos os problemas do mundo e das mulheres MODERNAS fossem a de ESCOLHER UM PERFUME QUE COMBINE COM O HUMOR… Já pensaste que ainda existem mulheres dessas que tu queres ser??? Nesta terra és livre… mas podes ir até esses lugares e ser submissa ao homem, até podes usar a cara e o corpo tapados e ficar sempre em casa a fazer essas coisas que tu adoras fazer… bem… deixarias definitivamente de ter os olhos vermelhos do monitor do computador por estares a escrever estas barbaridades todas… porque te seria PROIBIDO fazer… Fixe!!! Sabes onde é, não sabes? … O teu paraíso na terra… que tal??? Aposto que até haveria por lá alguma dessas mulheres de sonho a quererem trocar contigo, não?! …)
E olhem que tínhamos tudo resolvido, estamos a pagar o preço por estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, perfumadas, unhas perfeitas, operadas, sem falar do currículo impecável, cheio de diplomas, de doutoramentos e especialidades, tornámo-nos super-mulheres mas continuamos a ganhar menos que eles e de todos os modos são eles que nos dão ordens!!!!

(MAU!!! Então mas agora estás a reclamar dos maravilhosos homens???? Decide-te… Ou queres ser “frágil” ou não queres… Estás a rebelar-te, rapariga?!...)
“Que desastre! Não seria muito melhor continuar a coser numa cadeira?? Basta!!! Quero alguém que me abra a porta para que possa passar, que me puxe a cadeira quando me vou sentar, que mande flores, cartinhas com poesias, que me faça serenatas à janela!”

(Hummm… Queres alguém que te faça isso tudo arranja um mordomo… também podes ter um gigolo, ou um daqueles cantores free-lancer que agora têm ricos serviços a nível das serenatas á janela - segundo uma reportagem que vi há dias…)
“Se nós já sabíamos que tínhamos um cérebro e que o podíamos utilizar para quê ter que demonstra-lo a eles?”

(Não… neste momento acho que se tens cérebro os teus neurónios estão a precisar de estímulos culturais… vives num mundo estranho… Tudo para ti é diferente, tens que estar sempre a mostrar tudo aos homens todos… mostras o que não deves é o que é…)
“Ai meu Deus, são 6.10H, e tenho que levantar-me da cama... Que fria está esta solitária e enorme cama! Ahhhh... Quero um maridinho que chegue do trabalho, que se sente no sofá e me diga: Meu amor não me trazes um whisky por favor? ou - O que há para jantar? Porque descobri que é muito melhor servir-lhe um jantar caseiro do que atragantar-me com uma sanduíche e uma Coca-Cola light enquanto termino o trabalho que trouxe para casa. Pensas que estou a ironizar ou a exagerar?Não minhas queridas amigas, colegas inteligentes, realizadas, liberais.... e idiotas! Estou a falar muito seriamente: ABDICO DO MEU POSTO DE MULHER MODERNA !!! E DIGO MAIS: A maior prova da superioridade feminina era o facto de os homens esfalfarem-se a trabalhar para sustentar a nossa vida boa! Agora somos iguais a eles!"

(Ahhhhhhh!!!! Está explicado:

Este é o “MONOLÓGO de uma mulher solitária, frustrada, vazia, sozinha, sem horizontes”… é o monólogo de alguém que mesmo que tenha uma aparência exterior interessante é uma porcaria lá por dentro…

Tenho pena de ti, mulher… ou mudas de atitude ou vais continuar a viver num mundo que não existe…

As mulheres modernas não são assim como tu, não têm de facto tempo para chorar por amor, porque elas não vivem SÓ para os homens… vivem para elas próprias e para as centenas de coisas que existem nas suas vidas… de manhã quando acordam sabem que existem imensas coisas úteis que têm que fazer… coisas importantes… Hoje não somos só donas de casa e mães, sabias??? Pois… somos mães, filhas, somos mulheres, amigas, irmãs, somos voluntárias, colegas inteligentes, realizadas e liberais, mas acima de tudo SOMOS MULHERES LIVRES.

Arranja uma vida, mulher… E enquanto continuas sozinha – o que me parece que será por muito tempo ainda – aproveita e lê daqueles livrinhos da biblioteca, sobre a luta das mulheres para conseguirem obter o direito de serem seres humanos iguais e para que tu podesses estar aqui a partilhar com o mundo a tua estupidez… para tua informação, muitas de nós (felizmente a maioria) todos os dias lutamos por isso… e não é para baralhar os homens… é por vários motivos válidos… um deles é para não sermos assim como tu és…)

És uma daquelas mulheres que envergonham as outras…

quinta-feira, setembro 13, 2007

SENSIBILIDADE E MUUUUITA FORÇA POSITIVA!!!

Não posso MESMO deixar de falar nisto… a Selecção Portuguesa de Rugby

Quem é que nos fez ver, durante 1 ou 2 minutos da emoção do hino, que afinal ainda há quem sinta a camisola? Que o orgulho de ser português e estar ali a tentar fazer alguma coisa pelo nosso país vale tudo?

E aquele grito do treinador aos primeiros acordos do hino… Aquele grito de “FORÇA”, aquele emocionante grito de incentivo que deixou Portugal inteiro (incluindo eu que nem sequer sabia que haviam um mundial de rugby a ser disputado e muito menos que Portugal estava a participar) Valeu, rapazes!!! Aquele inicio de jogo valeu a pena pelo hino, mas acima de tudo pela a atitude dos jogadores, pela emoção que transmitiram a Portugal… e a afinação??? E o poder vocal??? Vocês têm o poder… pelo menos o poder de nos transmitirem visualmente, vocalmente e de atitude A FORÇA!!! Tenho orgulho que eles sejam da mesma nacionalidade que eu…

Ali agarrados numa FORÇA de união, humildemente sabendo que não terão grandes hipóteses de ganhar perante grandes equipas, mas não desistindo e dando a Portugal o hino mais emocionante de sempre…

Entre aqueles colossos, aquelas imagens da FORÇA estava um… o maior de todos… o que deitava uma lágrima enquanto abraçado aos companheiros projectava cá para fora o hino de Portugal: A PORTUGUESA de Alfredo Keil da forma mais linda que alguma vez VI e OUVI…

“Quem não quer ser LOBO não lhe veste a pele” diz o povo… é por isso que a selecção do futebol, perde nas finais, perde nos apuramentos, perde cada vez que Portugal precisa deles… porque não vestem a pele… Também não vamos queres que “Badadecos” e “Escolares” queiram vestir a pele se não são LOBOS… simplesmente não são portugueses, logo não conhecem a PORTUGUESA, não sabem a letra, a musica, o significado… e o resto dos jogadores da selecção de Portugal esses são demasiado cagões para se darem ao trabalho de cantar o hino… diria mais ignorantes… os conhecimentos culturais da história e do que é o hino é demasiado complicado para eles, teriam que ír ler história, perceber… isso é demasiado… na volta ainda se entusiasmavam, aprendiam a ler e depois a falar… o estatuto de “trongas” ía cair por terra… lá se iam as “grandes frases do dia”… e umas chapadas e socos nos adeversários, próprias de gente sensivel...

FORÇA LOBOS!!!

OBRIGADA POR AQUELE MOMENTO ÚNICO!!!

VOCÊS SÃO MESMO GRANDES (POR FORA E POR DENTRO)!!! SÃO UM ORGULHO!!!