sexta-feira, dezembro 18, 2009

A VIDA!

Sexta-feira, Novembro 27, 2009

Esta história não começa como o “era uma vez” nem “um dia”… esta história não se sabe ao certo como começou e acontece muitas vezes em todos os dias desde que existem dias…É a história da vida, aquela “coisa” a que só se liga realmente perante a expectativa da morte.

A vida que existe em tudo á nossa volta: em nós, nos que amamos, nos que não gostamos, nos animais nos vegetais, nos minerais, na terra, no cosmos.


A vida é celebrada no dia em que faz anos que nascemos, e aparte disto nem sequer pensamos muito na vida, pelo menos de forma positiva… “pensar na vida” é considerado uma frase de auto-comiseração de alguém com um preocupação (normalmente monetária)… Pensar na vida devia ser algo bom, bonito, útil, fantástico…

O interessante devia ser que estamos a pensar na vida quando somos voluntários por uma causa comum em que acreditamos, fazer um filho, pensar em alguém que nos faz bem…


Vou pensar na vida:

1- Sandocha, estou a pensar em ti. Na forma como encaras a vida, a forma como vives a vida, a maneira como encaras as adversidades da vida… é um exemplo: QUE A FORÇA DA VIDA ESTEJA SEMPRE CONTIGO.


2- Que delicia ver a chuva que enche de vida a terra, regando as árvores que nos dão vida.

3- Que coisa mais linda que é um bebé, independentemente da espécie?


4- Que coisa fantástica as fontes de vida: o mar, os rios, as ribeiras, os lagos… que sintonia de vida existe por perto?


5- Que maravilha ver crescer a vida á nossa volta, contribuir para uma vida melhor…


Um dia escrevi sobre a morte, aquela “gaja porreira” que tira a energia de corpos avariados e a leva quiçá para dar VIDA a algum outro novinho em folha.


Vamos celebrar a vida: a vida daqueles que nasceram, renasceram, dos que ajudam a nascer, dos que dão as boas vindas ás novas vidas, aos que mantém a vida, ao que plantam, aos que regam, aos que dão felicidade aos que os rodeiam, aos que são felizes…


Há dias li num blog a seguinte frase: “Bem aventurados sejam aqueles que nos fazem sorrir só de pensar neles”… e isto devia ser “pensar na vida”… felizmente tenho alguns exemplos na minha vida… pessoas, animais e até a minha velha árvore do convento de Mafra…

Já agora aproveito para vos apresentar 3 mulheres cheias de vida: