quarta-feira, junho 14, 2006

POR-TU-GAL!!!! POR-TU-GAL!!!

Hoje vou esgueirar-me até ao assunto do momento: O Mundial 2006…

Para alem do meu marido ser o Presidente da Torcida Verde do Sporting e de eu (própria, me myself and I) ter pertencido em tempos, a uma claque feminina, o facto é que hoje não ligo assim muito a isso…

Ó pá... mas o Mundial 2006 e a ”nossa selecção” (o que quer que isso queira dizer) está a representar o MEU país…

No domingo, orgulhosa e discretamente “mascarados” com cachecol, lenço e bandeirinha no carro (por dentro, que somos somos chiques), lá saímos os dois de casa para ír ver a ”nossa selecção” (o que quer que isso queira dizer) num ecrã publico com um grupo de amigos…

Comprei uma revista e lá fiquei a “apoiar” fisicamente ao mesmo tempo que me ía “cultivando” com a últimas “novidades” do “Jet Set português” (o que quer que isso queira dizer)…

Foi golo, e todos ficámos felizes… muito felizes, por saber que aquele gajo (que sempre ligou mais á bola que á namorada, tirando que agora se começou interessar por fatias) é português e enfiou com um dos pés a bola dentro de um rectângulo como uma rede onde estava um outro gajo numa posição (péssima para a coluna) á espera… ou não…

Pronto... ficámos felizes por isso… e que ganhámos nós próprios com isso? Ficámos felizes… Pronto… Só… chega não?! (o lema do meu blog é “Gosto de acreditar que as melhores coisas do mundo são gratuitas"… por isso...)

Apárte de estar ali a pagar as cervejolas que até estavam com uma promoção que tinham uns cartões a dizer que ganharíamos uma cerveja se:
“o jogo ficasse empatado 0-0” (Não!!! Tudo menos isso!!) ;
“um jogador fosse expulso” (Isto é apelo á violência);
“fosse marcado um golo de cabeça” (se eles nem sabem que se pode usar a cabeça para outras coisas mais básicas...)
Resumindo: não bebemos nenhuma cervejola grátis…

Depois foram minutos e minutos de "jet set" da revista… separações, namoros, casamentos, anorexias, gravidezes, e até, imaginem fotografias desfocadas de alguém conhecido a entrar num WC público (e eu que imaginava que esta gente não ía á casa de banho) …

Depois de termos ganho "á rasquinha", saímos todos de lá em sã convivência já com os angolanos a cumprimentar os portugueses e a dizerem: “- Portugal tem mais hipóteses que a Angola de ír longe… logo se Angola for eliminada estaremos por Portugal!!! “, e tudo está bem quando acaba bem, ouviram-se umas buzinadelas felizes, mas tudo correu bem, pelo menos nisto, o meu bairro mostrou ao mundo o que é desportivismo…

Aliás, o racismo é um dos sentimentos mais estúpidos do universo… mas infelizmente não conseguimos evitar de tentar ofender alguém pelas suas características físicas quando este nos contraria… é um sentimento básico de instinto primário…


Mesmo quando tentamos evitá-lo... e não tem só a ver com a cor da pele... tem a ver com tudo o que seja supostamente diferente... seja alguem gordo, ou magro, ou desdentado, ou com dentes grandes, ou alto, ou baixo... que gosta de animais... tudo serve para ridicularizar alguem que nos contraria... É humano porque o animais não se ofendem assim... aliás... NÃO SÃO RACISTAS...

Bem, mas quanto á "nossa selecção” (o que quer que isso queira dizer), se não existe forma mais adulta e séria de promover Portugal… olha... ao menos que cheguemos longe no mundial…

Note-se que estou a falar a nivel de classificação em "esforço, dedicação devoção e... Glória"!!!


QUE DIRIA O D. AFONSO HENRIQUES SE VISSE QUE O PESSOAL QUE HERDOU O "SEU PAÍS TÃO ARDUAMENTE CONQUISTADO", A CHAMAR "GLÓRIA" A 11 GAJOS VESTIDOS COM UMAS ESPECIES DE PIJAMAS A CORRERAM ATRÁS DE UMA ESFERA E MILHARES DE OUTROS GAJOS A APLAUDIREM COMO QUANDO ELE REGRESSAVA ILESO D EUMA SANGRENTA BATALHA GANHA????