quinta-feira, junho 21, 2007

VIVA Ó SANTANTÓNIO E O SANJOÃO!!!

Fizemos uma sardinhada lá no escritório… (por este andar ainda nos põem a alcunha dos “sempre-em-festa”- a sério…) .

Pois isto só foi possível porque existem os santos populares… Eu cá nem sou católica… e nem sequer posso expor publicamente o que penso da Igreja, pois desconfio que reinstalariam imediatamente a Santa Inquisição e seria queimada publicamente em auto de fé… (e possivelmente a seguir aproveitariam as cinzas para assar umas sardinhinhas também…) bem, adiante…

Não sou católica, mas até acho que os feriados religiosos são uma grande ideia… e até acho que devíamos celebrar os dias santos de todas as religiões… aposto que devem haver muitos "santos" noutras religiões susceptíveis de proporcionarem repastos igualmente interessantes…

Bem... mas cá o repasto da nossa empresa foi de requinte, a bem da verdade, só faltaram as boas maneiras á mesa… mas também… para quê??? Os copos, os pratos e os talheres eram todos de plástico…

A apresentação da mesa até estava interessante no inicio… mas que passado S. Vento pela mesa (sim que a mesa estava estrategicamente “metida” entre uma das portas do nosso armazém… (na que fazia corrente-de-ar…) era de fazer inveja aos decoradores do “Querido, Mudei a Casa”… Ora se era… e existem fotos para documentar.

Para que se saiba que os alfacinhas são assim… não deixam nada ao acaso… (OK!!! … A Câmara Municipal não é para aqui chamada… Além de que a maioria de nós só cá vem trabalhar, nós vimos de fora de Lisboa (uns da "desértica margem sul", outros da “Misteriosa Estrada de Sintra”).

Lá comemos, lá bebemos durante 45 minutos inteirinhos de pura diversão e confraternização…

E Depois???

Ora… depois fomos trabalhar que de facto é para isso que a empresa nos paga… e graças ao nosso trabalho é uma das maiores e melhores multinacionais francesas, europeias, mundiais e arriscaria até dizer: PORTUGUESAS…

E assim foi o repasto da Sardinha, Diversão e Vinho… (na realidade era sangria, mas tinha que ser uma palavra começada por “V”)

VIVA O SANTO ANTÓNIO!!!!
SARDINHA DIVERSÃO E VINHO…
E PÓANO-ÁMAIS...

(O mais tardar…)