quarta-feira, setembro 19, 2007

RECORD AMBIENTAL OU A MAIOR PORCARIA DO MUNDO?

É verdade pessoal!!!! Eu nem queria acreditar em tal coisa… PORTUGAL FEZ MAIS UM GRANDE FEITO: A maior tela do mundo para bater recorde "ambiental e de união"!!! Bravo Portugal!!! Bravo portugueses!!!

Mais uma grande façanha para o Guiness Book of Records (Livro dos Recordes)…

Sim senhora!!! Muito bem… e o nome? Gostaram do nome???? : A maior tela do mundo para bater recorde "ambiental e de união"…

Ambiental???? Agora que estou a pensar mais a fundo no assunto… ambiental lembra-me logo árvores, rios, animais, plantas, passarinhos… Pois é!!!… Se me falassem em bater um record pelo “ambiente e pela união”?!… bem, assim de repente acho que me lembraria de uma enorme multidão de gente a ír florestar as áreas ardidas nos incêndios criminosos do Verão… ou sei lá… no mínimo lembrar-me-ia de pessoas a limparem as florestas dos resíduos que gente estúpida e sem escrúpulos lá deixou … Pois… lixo esse, composto por material que não é biodegradável ou então que leva centenas de anos a decompor… como por exemplo tintas, plásticos…

Mas… mas… isto são os materiais usados para “pintar” a maior tela do mundo para bater recorde "ambiental e de união"… nem acredito: Sete toneladas de tinta, 5.000 trinchas, 2.000 baldes de plástico e 30.000 litros de água integraram a lista de materiais utilizados para bater o actual recorde de 3.491 metros de tela… e em nome do ambiente, hem!!! Fantástico!!! Grande exemplo para as crianças presentes, o que com a abertura da escola logo na segunda-feira seguinte, imagino na disciplina de Português, uma delas a fazer uma linda composição livre:
Proteger o Ambiente”
“Este fim-de-semana estive a proteger o ambiente com os meus pais e irmãos. Fui ajudar a pintar uma tela gigante para ficarmos famosos e usámos tinta, baldes de plástico e muita água” …
Classificação: Mau (Seria um "excelente" se o professor também tivesse estado no “evento cultural”…)

Mas não é tudo! È que tal maravilha foi patrocinada por uma câmara municipal e usando os seus meios (pagos pelos cidadãos), foi concretizado nas instalações do “quartel da Unidade de Apoio da Área Militar Amadora/Sintra com os próprios militares a participarem em peso” … olha!!! Para os incêndios e outras necessidade civis urgentes, não participam eles em peso… ora-ora, mas para esta coisa UTILISSIMA “participaram em peso” .

Segundo o Diário de Notícias: “viveu um ambiente idêntico ao dos festivais de Verão. Além de um palco com concertos, havia cafés, bancas de farturas, pipocas e algodão-doce. Ao longo da semana e meia que antecedeu os trabalhos de preparação do espaço para a iniciativa foram retiradas daqueles terrenos seis toneladas de capim, que nalgumas zonas chegava a atingir metro e meio de altura.
A organização da iniciativa custou cerca de 50 mil euros. O resultado do esforço de ontem pode ver-se hoje, no local, entre as 09.00 e as 17.00.”


E assim se gastam, de forma úti,l 50 000 €uros... a remover seis toneladas de capim com metro e meio de altura (Seria um record??? O mais alto capim do mundo????)!!! Mas se se haviam de gastar noutras coisas como fazer algumas obras em instituições… vai para ali…

Sim, porque 50 000 €uros não chegam para alargar a estrada que liga o Hospital Amadora/Sintra á Amadora… acho que a "Unidade de Apoio da Área Militar Amadora/Sintra" também não iria ceder o espaço para alargar a estrada, depois onde é que se faziam este tipo de eventos???

As ambulância em marcha de urgência se quiserem ultrapassar que o façam em contramão… os carros que vêm de frente??? Ora, se quiserem que se desviem pela berma inclinada… se não, que choquem, se houver um acidente, ambulancia já lá têm...… aquilo é terreno militar… serve para coisas úteis…

Foto Diário de Notícias
E para finalizar, aqui vos deixo o bom exemplo da mobilização do portugueses em prol das grandes causas através do esforço comum para mudar o país para melhor… ali a… a... fazer lixo, a sujar, a emporcalhar o ambiente, mas mesmo nesta atitude, á primeira vista estúpida, se olharmos melhor não é nada estúpida é um esforço comum por algo tão útil ao país como A maior tela do
mundo para bater recorde "ambiental e de união"

Atrevo-me mesmo a dizer que este feito quase ultrapassa o da maior bandeira feminina do mundo, o maior chouriço do mundo, a maior árvore de Natal do mundo e até vou mais longe e digo que é equivalente ás revoluções como o 5 de Outubro de 1910 e o 25 de Abril de 1974…