quinta-feira, novembro 02, 2006

A MORTE…

Prometi a mim mesma fazer deste blog uma coisa alegre e positiva… critica, mas boa sem negatividade… e porque perdi um ente querido recentemente, durante algum tempo não consegui escrever, verbalizar, pensar algo para colocar aqui que fosse positivo, sem me sentir culpada...

Mas… porque falar da morte de forma negativa???? Afinal todos temos que morrer um dia… é inevitável…

Que tal desmistificar um pouco a morte? Que tal questionar o que de facto acontece com a morte? Porque existe a morte?

Na minha vida já sofri a perda de entes muito queridos que ainda hoje me fazem chorar de saudade… mas… que fenómeno aconteceu, onde estão??? Desapareceram para tooooooooodo o sempre?

Sim, tenho a consciência que jamais verei aqueles que eu amava e “partiram” deixando aquele corpo que os fazia viver fisicamente. Mas… será que aquela energia que todos os seres vivos possuem desapareceu? Será mesmo???

Eu pessoalmente, gosto de imaginar que a morte é assim uma “gaja porreira”, ela leva aqueles que já não estão bem no seu corpo e coloca-os num outro novo… Os senãos desta alteração é o facto de deixarmos para trás aqueles que nos amavam neste “corpo avariado” e o de nos serem apagadas as memórias e passarmos a viver tudo de novo… Mas por outro lado estar vivo é isto mesmo: descobrir, viver emoções…Aprender.

Imagino que o que acontece quando o nosso corpo está irremediavelmente “avariado” “ela” vem e tira a energia, o espírito, a alma (o que queiram chamar) e leva para um corpo jovem e novo… um ser vivo… de novo… acabou-se o sofrimento e passamos a ser novas criaturas a descobrir tudo o que nos rodeia…

Quando penso assim… neste lado romântico da morte, fico sem medo da morte; a saudade dos que amei e já cá não estão fisicamente atenua-se e apesar de saber que não voltarei a vê-los no seu antigo corpo, fico menos triste… fica a saudade e a tristeza de já poder falar-lhes e tocar-lhes…

Seria ideal se pudéssemos saber que aqueles que perdemos são agora outros seres vivos jovens e saudáveis que têm uma vida enorme pela frente antes de se voltarem a cruzar com a morte… como uma viragem, uma renovação…

… Quem sabe não será mesmo assim?... A Morte…Uma Gaja Porreira…

Sem comentários: