segunda-feira, maio 15, 2006

INSULTOS IRRACIONAIS?

Um dia destes ouvi uma expressão muito habitual e que foi a seguinte:
- “Vai ali um tipo a fumar que nem um cavalo”…
Depois fiquei ali a pensar que os seres humanos utilizam o nome dos animais para se ofenderem uns aos outros…

“És uma cabra” – ofensa geral sem fundamento prático, uma cabra é um mamífero elegante, ágil e está em harmonia com a natureza porque é herbívora… tem um timbre de voz possante e tem um focinho agradável, a sua pele é bonita e por norma é dócil… Não percebo porque se terá transformado em algo ofensivo chamar cabra a alguém.

“És uma
vaca” – a vaca é espectacular, tem força, tem cores bonitas, é dócil e acima de tudo tem personalidade… se lhe adicionarmos o facto de fornecer de leite diariamente aos seres humanos, mais se transforma numa santa, mãe da humanidade e isto sem contar que dá a vida por nós…

“És um boi” – O boi é a mesma situação da vaca. É o marido da mãe da humanidade.

Os cornos servem para se defender e para procurar alimentos… (mais outra que não percebo é o porquê de associar as hastes dos animais á infidelidade) e também ele dá a vida por nós.

“És um porco” – o porco tem a pele parecida com a nossa, e esfrega-se na lama para se proteger dos raios solares … logo, nisso acho-o muito mais inteligente que nós, que nos vamos esparramar ao sol, sujeitos a contrairmos uma doença de pele grave e incurável…

“Fumas que nem um cavalo” – Eu nunca vi um cavalo a fumar, aliás, nem um cavalo nem mais nenhum ser vivo irracional… só o homem que é inteligente (e alguns a “fumar cavalo”).

Existem termos e mais termos relacionados pejorativamente com os animais: mas vendo bem as coisas:

1 -Qual é o único animal que caça e pesca sem ser para comer e que chama a isso desporto?
2 -Qual é o único animal que se esparrama ao sol sem motivo natural (normalmente no Verão quando está imenso calor e é mais perigoso)?
3 -Qual é o único animal que bebe substancias alcoólicas para ficar ainda mais estúpido do que já é?
4 -Qual é o único animal que sabendo que a droga vicia, se mete nela mesmo assim? Gasta todo o seu dinheiro nela e quando já não tem mais, rouba e mata para se manter naquele estado anormal?
5 -Qual é o único animal que acredita em entidades inexistente e inventadas por ele próprio sacrifica outras espécies, mata os seus semelhantes e destrói os outros em nome disso?

… Poderia continuar aqui a questionar a humanidade… mas não. Este meu texto serviu só para me mostrar que o ser humano é o bicho mais estúpido, destruidor e egoísta do nosso lindo planeta que um dia será destruído por ele…

…Sendo que ao destruirmos esta perfeita simbiose em que um dia estivemos incluídos (e hoje estamos a mais) seremos também destruídos…

Se não existíssemos, este planeta seria perfeito…

Possivelmente estamos ainda a tempo de voltarmos ás origens, à altura em que adorávamos a Grande Mãe, os Animais, as Árvores, as Montanhas e a Água… e transformarmos a frase “A minha sogra é uma santa” na frase: “A minha sogra é uma
vaca”, e ser um belissimo elogio...

Que lindo pensamento, não acham?

6 comentários:

Raquel disse...

Ahahahah! Fartei-me de rir a ler este post!!! Está fantástico, Mia! E é tão verdadeiro... Eu ás vezes chamo URSA a uma pessoa muito má, e já dei comigo a pensar que é estar a ofender os pobres bichos...

Anónimo disse...

Mia.. Só uma perguntinha, porque é que a palavra "vaca" está direcionada á galeria das minhas ninas? :S ... Parabéns pelo Blog, está lindíssimo! Continua assim... Beijinho Raquel e Tiago (Felinus)

Anónimo disse...

Querida,

Mas que Vaca chiquiiii,qual vaca louca, qual quê...,sabes o que eu acho Vacas ao Poder....

Bjos
Koalitta

escorpiaotinhoso disse...

Passei por aqui e gostei do blog, do seu espirito, da simplicidade das ideias expostas, coisa rara no actual reino de estupidez, etc...
Felicidades e parabéns por acreditares na natureza...

Gato Pardo

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »