O VALOR DOS VALORES…
Todos os dias, ouvimos nos noticiários da rádio, da televisão nos jornais informações relacionadas com o liquido mais valioso do universo, o liquido que leva o homem a todo o lado… o petróleo! Todos os dias, este valioso líquido aumenta de preço e todos os dias nós, ficamos muito preocupados com isso porque aparentemente dependemos dele…
Mas… será que nós, humanos, dependemos MESMO deste líquido que serve para usarmos nos veículos para nos deslocarmos?
Bem, mas muito mais valioso que isto é o Ouro, este lindo metal que serve para… para… bem, para nos enfeitarmos…
Mas ainda mais valioso são os diamantes que servem para… para…(aparte das jóias não me ocorre mais nada… mas deve servir para mais qualquer coisa, de certeza)
E finalmente o mais poderoso de todos: o dinheiro… que serve para tudo e mais alguma coisa, dá poder, estatuto, dá tudo, tudo, tudo…
E estes são, supostamente, os bens mais valiosos da terra para o homem: o petróleo, o ouro, os diamantes e o dinheiro.
E que seria da humanidade se estes bens tão valiosos acabassem???
O pânico nas bolsas de valores, a humanidade deprimida e chateada, os ricos menos ricos… ou talvez pobres… enfim onde iriam os humanos afogar as mágoas???? Não teriam dinheiro para gastar, porque não haveria ouro para o produzir, logo não seria possível extrair diamantes, nem explorar o petróleo. Que horror!!! Isto é inimaginável… que vidas tristes teriam os humanos!!!
E quais serão, então, os bens MENOS valiosos da terra???
O oxigénio? Isso, todos nós temos, para que há-de ser valioso?
E a água? Que pergunta tão estúpida há mais água que terra firme no nosso planeta, basta chegarmos a uma praia, um rio, um lago… uma torneira…
Então, parece que o menos valioso da terra será mesmo o ar e a água!?
E então que seria da humanidade se estes elementos, sem valor, acabassem???
Pois é!!!... BEM ME PARECIA QUE O HOMEM PRECISA MESMO DE REVER URGENTEMENTE AS SUAS PRIORIDADES RELATIVAMENTA AO QUE É REALMENTE MAIS PRECIOSO NA TERRA!!!!
2 comentários:
é, sem duvida...
Infelizmente as grande maioria das pessoas nem pensam nisso. E não sabem dar valor ás coisas que têm de facto importância. Pelo menos até sentirem afinal não estão garantidas e que têm de fazer algo para as conservar. E pelo andar do Mundo, um dia isso vai acontecer. E os que não se preocuparam com o que é importante, vão matar todos aqueles que se preocupam. Porque, tristemente, os que não se preocupam com o planeta ainda estão em maior número...
Enviar um comentário